JCTV E A VIAGEM DO PAPA

A edição do JCTV da Rede Vida tem focado com especial a visita do Papa Francisco ao Chile. Oportuno observar as palavras diretas do santo padre. “O povo de Deus não espera nem precisa de super-heróis, espera pastores, homens e mulheres consagrados que conheçam a compaixão, que saibam estender a mão, parar junto de quem está caído, de uma Igreja que como Jesus ajude a humanidade a sair desse ciclo vicioso de remoer na desolação, que envenena a alma”, salientou o papa Francisco no encontro com bispos, padres e religiosas.

  • “Estamos convidados a não dissimular nem a esconder as nossas chagas. Uma Igreja com chagas é capaz de compreender as feridas do mundo atual, e de assumi-las”, observou o santo padre, num convite a reflexão.

A 22ª viagem internacional do pontificado do Papa Francisco, que inclui visitas ao Chile e ao Perú, decorre até este domingo com passagens por seis cidades chilenas e peruanas, num percurso total de mais de 30 mil quilómetros. O Chile recebe um Papa mais de 30 anos depois da visita de São João Paulo II, em 1987.

Compartilhem nas Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *