JUVENTUDE NA AGENDA GLOBAL

Papa Francisco convocou os participantes do Sínodo dos jovens 2018. A lista dos participantes brasileiros no encontro de outubro no Vaticano foi apresentada oficialmente pela Santa Sé.

Cardeais dom Sérgio da Rocha e dom João Braz de Avis. Dom Vilsont Basso, bispo de Imperatriz, dom Eduardo Pinheiro da Silva, bispo de Jaboticabal, dom Gilson Andrade da Silva, bispo coadjutor de Nova Iguaçu e dom Daime Spengler, arcebispo de Porto Alegre.

Padre Valdir José de Castro, superior geral da sociedade de São Paulo. Padre Alexandre Awi Mello, secretário do dicastério dos leigos, família e vida. Padre Alberto Montealegre Vieira Neves, assistente.

Professor Filipe Alves Domingues, especialista em ética e midia, doutor em ciências sociais na Gregoriana. O jovem Lucas Barboza Galhardo, membro do movimento de Schoenstatt e da pastoral da juventude da CNBB.

A 15. Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos será realizada de 3 a 28 de outubro. O tema: os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

O sínodo é presidido pelo papa Francisco e o secretário geral é o cardeal Lorenzo Balsisseri, ex-núncio apostólico no Brasil. Os delegados presidentes são o cardeal Louis Raphael I Sako, patriarca da Babilônia, o cardeal Desiré Tsarahazana, de Madagascar, Cardeal Charles Maung, de Myanmar, e o cardeal John Ribat, de Nova Guiné.

O presidente da CNBB e arcebispo de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, é o relator geral do Sínodo 2018.

 

Compartilhem nas Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Google Plus
Google Plus
https://jctv.com.br/juventude-na-agenda-global/
RSS
Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *