O PAPA E O INBRAC, A TV E OS LEIGOS

O Inbrac é precursor, segundo o modelo de João Batista. A Rede Vida veio depois, é sinal de esperança, segundo o modelo de sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima.

O Inbrac nasceu em 17 de dezembro, no mesmo dia do aniversário do papa Francisco. Hoje, quando Jorge Bergóglio faz 81 anos, o Inbrac chega a 25 anos, jubileu de prata.

O Instituto Brasileiro Comunicação Cristã nasceu antes da Rede Vida. Mas há relação direta entre o Inbrac e o Canal da Família, entre o papa e a TV, entre a igreja e os leigos. O elo está resumido na carta encíclica A Luz da Fé do aniversariante, o papa Francisco. A carta diz que “a fé ilumina as relações entre os homens, porque nasce do amor e segue a dinâmica do amor de Deus. A luz da fé coloca-se ao serviço concreto da justiça, do direito e da paz”.

O Inbrac gerou a Rede Vida: 1o) formando comunicadores vocacionados na cultura da fé cristã, a partir das orientações dos inesquecíveis dom Antônio Maria Mucciolo e dom Luciano Mendes de Almeida; 2) orientando a grade de uma emissora voltada para a família, conforme inspiração do jornalista Monteiro Filho.

O Inbrac alinha as mensagens do papa na TV, congrega as diretrizes da CNBB e orienta os leigos para o serviço de fraternidade social comunitária.

O Inbrac tem conselho superior com 11 membros, sob presidência do Cardeal dom Orani Tempesta. A diretoria executiva tem 4 dirigentes, sob presidência da irmã Celeste Ghislandi.

Inbrac orienta a Rede Vida, assim como o papa orienta os leigos.

Inbrac é diretriz para a TV, assim como Francisco aponta o caminho que é Jesus.

Cristo tem um sinal presente, que é o papa. A Rede Vida tem um canal aberto, que é o Inbrac.

O aniversário do papa e do Inbrac neste mesmo dia 17 de dezembro requer observar as sutilezas de Deus, quando se trata de carismas e dons do Espírito Santo para o fomento da fé na misericórdia divina.

Aliança e Alinhamento:

A Rede Vida tem o Inbrac, que tem o papa, que tem Cristo.

A TV exalta a família, que exalta Maria, que exalta seu Filho Salvador.  

Um elo completo, corrente de amor. Um ciclo completo e perfeito.

Parabéns ao papa Francisco no seu aniversário.

Obrigado ao Inbrac, na data de seu jubileu de prata de criação.

 

Luiz Antônio Monteiro, especial para a Rede Vida.

Compartilhem nas Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Google Plus
Google Plus
https://jctv.com.br/o-papa-e-o-inbrac-tv-e-os-leigos/
RSS
Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *