PAULO VI SERÁ CANONIZADO EM OUTUBRO

A canonização do papa Paulo VI está marcada para o dia 14 de outubro, no Vaticano. A cerimônia será presidida pelo papa Francisco.  Uma pregação feita pelo novo santo da igreja católica foi lembrada no Santuário da Vida, na sede do Canal da Família, recordando orientação de Paulo VI aos fieis.

– Não reze mecanicamente. Não deixe o encontro habitual e prescrito com Deus sem extrair de você um grito pessoal de sinceridade e um momento amoroso de conversa com Ele. Então, lembre-se: primeiro, a vida interior – ensinou em 20 de fevereiro de 71.

–  Procure dar caráter forte, austero e direto à sua conduta, dê à sua existência, quando necessário, uma capacidade de resistência severa, não “burguesa”, nem suave, nem distraída, nem dissipada. Seja verdadeiramente enérgico, mesmo se você tiver que passar por alguma disciplina de nosso ambiente, alguma obediência, alguma mortificação, alguma penitência cristã. O padre deve ter um caráter moderado para essa energia espiritual e moral. E primeiro em si mesmo e depois ser capaz de mostrar aos outros com palavras humanas, também doces e convincentes, os caminhos difíceis do Reino de Deus: “Meu caminho é estreito”, disse o Senhor. Você não pode ir confortavelmente, quase andando na boa, com o mínimo esforço, preguiçosamente e tristemente. Nós devemos andar heroicamente atrás dos passos de Cristo – declarou para seminaristas romanos.

Paulo VI fez alerta oportuno para os dias de hoje:

– Você não tem que acreditar que para experimentar o mundo precisa fazer a experiência deplorável: eu digo a experiência cega, instintiva e desordenada. Aquele que permanece intacto a partir de uma experiência tão ruim, pode então conhecer melhor o mundo – “abençoados são os puros porque eles verão” – e você também está: não aspira ter contato direto e experimental com o mal que existe no mundo.

Uma palavra sabia e oportuna do novo santo é adequada para o atual momento global:

– Devemos conhecer as coisas e as misérias desta vida, mas como o médico, que estuda e cuida, sem tomar a doença. Pelo contrário, ele busca imunizar-se, e quanto mais  é imunizada, mais é então adequada para curvar-se sobre o paciente, curá-lo e curá-lo. Então nós: devemos estar imunes a essa profanação intrusiva, a essa contaminação, a essa impureza, a esse ataque de sensualidade que vem hoje de todos os lados. E se somos realmente capazes de imunizar, para ser firme e prudente em nossa conduta moral, se dermos o nosso selo espiritual uma energia lealdade, que é marcado, em seguida, o sinal da cruz, algo digno de nossa vocação, com agradecimentos do Senhor, podemos combinar durante nossa.

Compartilhem nas Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Google Plus
Google Plus
https://jctv.com.br/paulo-vi-sera-canonizado-em-outubro/
RSS
Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *