PAUTA DE ESPIRITUALIDADE VIVA

A diocese de Barretos concluiu dia 13 de setembro seu retiro espiritual do clero. Dom Milton Kenan pediu a dom Antônio Emídio Villar, bispo de São João da Boa Vista, pregasse o retiro aos sacerdotes. A partir do dia 17, dom Milton Kenan inicia encontro provincial de formação permanente do Clero. A agenda do bispo prevê para o dia 22 de setembro a assembleia diocesana para início da avalição do Plano de Pastoral. Entre 24 e 27 de setembro, prega retiro para o clero da arquidiocese de Pouso Alegre, em Campos do Jordão.

A agenda do bispo prevê a ordenação presbiteral de Fernando Felix Rabelo. A celebração está marcada para o dia 26 de outubro, das 19h30, na Igreja São João Batista, em Olímpia.

Dom Milton Kenan fixou para 7 de dezembro a elevação a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na região da Marília. A comunidade abriga a minibasílica da padroeira do Brasil, numa obra cercada de carismas e experiências religiosas.

No campo pastoral, social e comunitário, o bispo divulgou na circular de setembro orientação para a participação na vida política democrática do país.

– Mais uma vez teremos a oportunidade de exercer nossa cidadania através da escolha daqueles e daquelas que irão dirigir nossa nação. Que o façamos de modo responsável, conscientes de que a democracia se torna realidade quando os cidadãos e cidadãs exercem com responsabilidade o direito de escolher seus governantes, dispostos a acompanhar seus mandatos e exigir deles ética no cumprimento de sua missão, pois da sua missão depende o bem-estar de todos os cidadãos – enfatizou dom Milton Kenan.

Compartilhem nas Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Google Plus
Google Plus
https://jctv.com.br/pauta-de-espiritualidade-viva/
RSS
Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *