REFLETINDO COM O PADRE WALDEMAR

Quando visitei o padre Waldemar Cardoso em Presidente Prudente, o sacerdote contou que um dos motivos de sua enfermidade foi o excesso de atividades. Cada dia visitando uma cidade diferente, chegando mesmo a confundir a agenda do local em que estava.

Cada lugar exige uma palestra diferente. Não concebia falar algo que a pessoa já soubesse. Era preciso levar uma informação nova, especialmente sobre a vida e a palavra de Deus. Em seguida, relatou a conferência sobre a criação humana.

Deus fez Adão do barro, “a sua imagem e semelhança”, Gênesis 1,26 . Mas Eva veio a partir do homem.

– Eis agora aqui – disse o homem – o osso de meus ossos e a carne de minha carne – Gênesis 2,23

Padre Waldemar explicou que Deus “colocou o homem num profundo sono. Enquanto dormia, tomou-lhe uma costela”. O sacerdote expos então que Adão despertou e não apenas acordou. Acordar é uma coisa. Despertar é outra. O simbolismo dessa frase está recheado de significados instigantes. Despertar não é simples. Não é para qualquer um. Muitos passam a vida toda como sonâmbulos, não enxergando nada além de si mesmos. Adão despertou e encontrou Eva.

O padre Waldemar concluiu mais com uma reflexão mostrando que para o homem e a mulher toda riqueza da vida está em Deus.

 

Compartilhem nas Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Google Plus
Google Plus
https://jctv.com.br/refletindo-com-o-padre-waldemar/
RSS
Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *