SEMEADOR DA BOA NOTICIA

A palavra amiga tem poder de tocar a alma, trazendo o “espírito da sabedoria”, comungando o dom da salvação diante das incertezas e angústias.

– Você pode semear, mas a colheita é sempre de Deus – resumiu.

Todos que têm atividade de semear a boa notícia, uma orientação fraterna pacifica o interior, ciente que “o princípio da sabedoria é temer a Deus, todos os que o praticam têm bom senso, seu louvor permanece para sempre”, conforme canta o salmo 111.

Mateus 13 conta a parábolas de Jesus sobre o “semeador que saiu para semear”.  Uma semente ficou na beira do caminho, outra em terra fraca, outra entre espinhos e uma parte em terra boa”.

João 4 relata encontros diversos de Jesus com samaritanos explicando “que o semeador se alegre juntamente com o ceifeiro”.  Um é o que semeia, outro o que ceifa.

Paulo na primeira carta a Coríntios 3,6 admite que “eu plantei, Apolo regou, mas é Deus quem faz crescer”. Assim, pois, aquele que planta, nada é, aquele que rega nada é. Mas importa somente Deus, que dá o crescimento”.  Aquele que planta e aquele que rega são iguais entre si; mas cada um receberá seu próprio salário, segundo a medida do seu trabalho. Nós somos cooperadores de Deus e vós sois a seara de Deus, o edifício de Deus”.  

O sucesso do homem está nas mãos do Senhor – Eclesiástico 10.5.

Todo encontro fraterno reduz o grau de ansiedade, a vaidade por resultados, a fome transformadora, a ganância de formar equipe forte e vencedora.  Alegria sempre no Senhor, com uma esperança constante, uma fé operante e a caridade laboriosa. Eis uma boa regra para o semeador.

A palavra amiga desperta no coração e na mente vontade de semear “a boa semente”, porque cada um da equipe é “o campo”  para partilhar sonhos, desejos e esforços. Mesmo a semente sendo igual, cada um é diferente. Nem se pode imaginar. Nem se pode querer. Nem se pode aspirar. O resultado é incerto. Porque tudo é graça de Deus. Como a semente lançada avançará depende tão somente da misericórdia de Deus. E como instruiu a admirável palavra amiga, não será o semeador a ver a colheita.

Sempre haverá capacitados para a colheita. Certamente é o Espírito Santo quem faz a semente crescer.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja louvado!

Compartilhem nas Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *