SÍNODO SERÁ EM ROMA EM OUTUBRO

Bispo emérito do Xingu, dom Erwin Krautler, anunciou presença de 6 a 29 de outubro do Sínodo sobre Amazônia, a convite do papa Francisco.

A delegação brasileira no Sínodo prevê 61 bispos de 9 estados brasileiros. A lista inclui dom Sérgio Castriani, de Manaus, dom Alberto Taveira de Belém, dom Roque Paloschi de Porto Velho e dom Pedro Brito Guimarães de Palmas. O presidente do regional norte 1 é dom Mário Antônio da Silva. Além do Brasil, o Sínodo da Amazônia vai ter bispos da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.

Papa Francisco convocou, no dia 15 de outubro de 2017, a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Amazônia no dia 15 de outubro de 2017. O santo padre fixou o tema: “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”

Cardeal dom Lorenzo Baldissieri apresentou o documento preparatório para o Sínodo de outubro sobre a Amazônia. O sínodo será em Roma e utiliza o método ver, discernir e agir. Ver para identidade e clamores da Pan Amazônia. Discernir para uma conversão pastoral e ecológica. Agir : novos caminhos para uma igreja com rosto amazônico.

Compartilhem nas Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *